AMERICAN BULLY MICRO

SOBRE A RAÇA

Assim como as outras variedades de Bully, o American Bully Micro é uma versão reduzida da original, American Bully. O Micro Bully tem características físicas comuns aos outros Bullies, mas com relação a altura, os Micro Bullies são menores em comparação às outras variações de American Bully.

 

Essa versão de Bully foi criada especificamente para aqueles que preferem um cão com tamanho menor, mais compacto, como aqueles que moram em apartamentos e buscam por uma raça de cão menor, mas ao mesmo tempo dócil e brincalhona.

 

O American Bully Micro é um cão de porte pequeno, de aparência forte, com mandíbulas poderosas, uma cabeça maior do que a cabeça padrão, bochechas extras e uma constituição robusta com um peito bem largo em um corpo resistente e compacto.

HISTÓRIA DA RAÇA AMERICAN BULLY MICRO

O American Bully surgiu do desejo de possuir um cão de companhia totalmente dócil, tanto com pessoas quanto com outros animais, mas que possuísse aparência forte, pesada e diferenciada.

 

David Wilson, que antes era admirador de pit bulls, começou a se interessar por cães da raça American staffordshire terrier e nesta época iniciou sua criação de Amstaffs, utilizando como base o cão Blue Maxx, a cadela Silver Sadey of ML, o cão Throwin Knuckles e o cão Jackson's Mr. Brooks, conseguindo desenvolver uma linhagem de cães robustos com cabeças volumosas, a qual ficou conhecida pelo nome do seu canil, Razor Edge.

 

Em meados da década de 1990 até início dos anos 2000, a linhagem chamou muita atenção por coloração azul (Blue nose), pelo físico robusto e compacto com a cabeça grande. Por sua aparência intimidante logo estes cães receberam o apelido de "bully style" (estilo valentão).

Nesta mesma época surgiram outras duas linhagens semelhantes apresentando o mesmo conceito, e que tiveram uma igual importância para o American Bully, a linhagem Gotti, que teve como base o cão Notorious Juan Gotty, que produziu mais de 900 filhos, e a linhagem Greyline, cuja base foi a cadela Tony's Showtime.

 

O "movimento bully style" se tornou bastante popular, e surgiram diversas vertentes dentro do conceito, e que utilizando-se das linhagens citadas juntamente com a realização excessiva de acasalamentos consanguíneos e a inserção de raças do tipo bulldog, originaram cães com características físicas bastante exóticas e robustas.

 

Com esta inserção de outras raças a seleção morfológica enfim deu origem à raça American Bully e suas diversas variedades de porte, incluindo as variedades oficiais, que são standard, classic, pocket e XL (extra large), que se diferem em tamanho e peso.

CARACTERÍSTICAS DO AMERICAN BULLY MICRO

O temperamento do Micro Bully, assim como o do American Bully, é bem amigável e social. Uma características que os donos de cães gostam. Por isso, o Micro Bully cria um vínculo bem forte com seu dono e família, fazendo da raça perfeita para quem quer um cão tranquilo, mas que também atendem quando são convidados à brincar e se divertir.

Cuidados básicos

Cuidar e criar um cão Micro Bully não é tão difícil, mas o proprietário ou criador do cão só precisa ter atenção a:

  • escovação em sua pelagem, que é necessária pelo menos uma vez por semana;

  • a limpeza regular das orelhas e o corte das unhas;

  • calor excessivo pois a raça é sensível a ambientes muito quentes;

  • prática de exercícios: devido sua estrutura pesada o indicado é a prática de exercícios físicos moderados, ao contrário que muitos pensam, sua musculatura é proveniente de genética selecionada e não de alta perfomance de exercícios.

 

Tamanho e altura do American Bully Micro

O American Bully Micro pode chegar ate 35 cm de cernelha machos e 33 cm de cernelha femeas.

 

Corpo

Corpo da raça é compacto e curto, com médio comprimento. São pesados, ossudos, ombros para trás, com peito moderadamente profundo e largo, arredondado, com uma traseira forte e linha superior reta.

 

Cabeça

A cabeça é grande e de comprimento curto ou médio, com uma forte mandíbula e bochechas grandes.

Orelhas: As orelhas podem ser cortadas ou não.

Olhos: Todas as cores são aceitas.

Focinho: Comprimento curto de 5 a 7 centímetros, quadrado ligeiramente afunilado desde a cabeça até o nariz.

Mandíbulas: Forte, quadrada e bem definidas pelos músculos inferiores.

Mordida: Mordidas irregulares são consideradas uma falha.

 

Peito

O peito é profundo, largo e baixo, criando um retângulo entre as pernas dianteiras, peito e solo.

 

Pescoço

O pescoço é curto, grosso e bem musculoso, alargando-se gradualmente em direção aos ombros.

 

Ombros

Excessivamente musculosos e largos.

 

Costas

A costas são bastante curtas e médias para trás, com uma ligeira inclinação da cernelha até o bumbum ou ereto com pequena inclinação na garupa à base da cauda.

 

Rabo

O rabo tem comprimento médio ou pequeno, com uma ligeira curva.

 

Pernas

Membros anteriores: São fortes e retos, com um ligeiro arco e ossos pesados, com ombros para fora.

Membros posteriores: São musculoso, não virando nem para dentro e nem para fora.

Patas: As patas devem ser de tamanho moderado, bem arqueadas e compactas.

 

Pelagem

A pelagem deve ser lisa, curta e perto da pele.

 

Cores

Todas as cores são permitidas.

CONTATO

xbkennel@gmail.com
31 99823-0015
Whatsapp American Bully Micro