• XB KENNEL

American Bully Micro: Coisas que ainda não te contaram



Quem conhece a raça American Bully sabe que se trata de um cão muito dócil, bastante companheiro, que tem uma aparência forte e compacta. A raça American Bully e suas variações, tem pets muito amigos e que adoram crianças, convivem bem com outros animais e se adaptam facilmente a novos ambientes. Eles são super dedicados à seus donos em virtude de serem animais bem atentos e extremamente inteligentes.


O Micro Blully é um cão robusto, com uma aparência bem forte, com uma cabeça grande, maior do que a cabeça padrão, com bochechas extras e uma constituição robusta, com um peito bem largo em um corpo bem resistente e compacto.


No entanto, ainda existem muitas dúvidas e curiosidades sobre esses cãezinhos cheios de charme e personalidade. E esse texto é para tirar algumas dessas muitas dúvidas e te mostrar porque escolher ter um American Bully Micro.


Continue lendo para saber mais.




Principais características do American Bully Micro


A raça de cães American Bully é uma raça bem amigável e social. Uma características que os donos de cães gostam. Por isso, os Bullies criam um vínculo bem forte com seus donos e familiares, sendo da raça perfeita para quem quer um cão tranquilo, mas que também atende quando é convidado à brincar e se divertir.


Algumas das características essenciais do American Bully são a força, confiança e o vigor. O American Bully é um excelente companheiro para toda família e é bastante conhecido por sua fácil socialização com as crianças e outros pets.


O comportamento agressivo com os seres humanos e outros cães não é uma característica da raça. Continue lendo e saiba mais sobre os cães da raça American Bully Micro.


Corpo


O corpo do American Bully Micro é compacto e curto, com um médio comprimento, ele é bastante pesado, ossudo, com ombros para trás, peito moderadamente profundo e largo, arredondado, uma traseira forte e linha superior reta.


Cabeça


A cabeça do American Bully Micro é grande e de comprimento de curto para médio, quadrada e larga, com uma forte mandíbula e bochechas grandes.


Peito


O peito do American Bully Micro é largo e baixo, criando um retângulo entre as pernas dianteiras, o peito e o solo.


Pescoço


O pescoço do American Bully Micro é curto, grosso e bem musculoso, alargando-se gradualmente em direção aos ombros.


Costas


As costas do American Bully Micro é curta e média para trás, com uma ligeira inclinação da cernelha até o bumbum, ou ereto com pequena inclinação na garupa à base da cauda.


Rabo


O rabo do American Bully Micro é de comprimento médio ou pequeno, com uma ligeira curva.


Cores


Todas as cores e padrões são permitidas para o American Bully Micro.


Curiosidades sobre a raça American Bully Micro


O American Bully foi reconhecido oficialmente em 2013, mas na verdade ele surgiu em meados da década de 80. A aparência de Bully é completamente diferente a de outras raças, seu jeito valentão as vezes transmite a ideia de “agressividade”, apesar de não ser o caso, daí surgiu o nome “valentão americano”, mas a verdade é que ele é um pet muito carinhoso e dócil.


Um cão como o American Bully Micro é um ótimo guardião e companheiro, como já sabemos, um pet ideal é aquele que interage bem com outras pessoas e animais. O American Bully Micro se encaixa nesse padrão, pois desde que tenha um desenvolvimento com uma socialização adequada, o America Bully Micro irá se tornar um ótimo companheiro.


O American Bully Micro também costuma ser muito ligado a seu dono, criando um vínculo muito forte de carinho, então não se assuste se seu Micro Bully passar muito tempo pertinho de você ou te seguindo pela casa.


Para chegar até o padrão que se tem hoje, houveram cruzamentos com diversas raças como o American Staffordshire Terrier, Olde English Bulldogge, o Bulldog Inglês, Bulldog Americano e por fim, o Pit Bull.


Existem mais algumas variações da raça American Bully, como o American Bully Pocket, American Bully Standard, American Bully XL e o American Bully Exotic.


Pelagem do American Bully Micro


A raça tem um pelo bem curto e precisa de cuidados simples, assim, oferece pouco trabalho para os tutores com relação a sua pelagem. O banho pode ser dado em média duas ou três vezes por semanas, para isso utilize xampus específicos para cachorros.


A fim de evitar o mau cheiro e dermatites, seque bem o pet. As rugas do cão devem permanecer limpas e secas, assim você evitará doenças e irritação na pele do American Bully Micro.


Movimentação do American Bully Micro


O American Bully Micro se movimenta transmitindo bastante confiança e vigor. Quando caminha, sua movimentação é leve, suave, poderosa e bem coordenada, mostrando bom alcance na dianteira e propulsão traseira.


Como cuidar de um American Bully Micro


Os American Bullies possuem o pelo curto e por isso requer cuidados bem práticos e simples, sendo um trabalho fácil para seus donos. É essencial dar banhos em seu cãozinho com uma certa frequência, que pode ser de mais ou menos duas vezes no mês, como já foi dito, mas vai de acordo com o estado da pelagem.


O American Bully Micro é um cão que ama a limpeza. Alguns cuidados básicos fará bem para sua saúde emocional e manterá o seu pelo curto limpo e brilhante.


Devido ao seu grande peso em comparação com seu corpo, é necessário que você fique atento às quantidades de comida. Esse cão precisará fazer exercícios físico moderado com frequência, podendo ser caminhadas ou brincadeiras ao ar livre.


Personalidade do American Bully Micro


O American Bully Micro é uma raça de cães bem confiante e que tem bastante vontade de agradar as pessoas, muito companheiro e com temperamento amigável, gosta de praticar exercícios não muito pesados e ama se divertir com seus donos.


Brincando com seu American Bully Micro





Atividade física para os cães é tão importante quanto é para nós humanos. Afinal, além de gastar energia e aliviar todo o estresse, a prática de exercícios contribui para a saúde do American Bully Micro, estimula seus sentidos e os deixa muito mais calmos e felizes.


Sem brincadeiras, seu cãozinho vai procurar outras formas de se divertir. E é provável que a ideia do cão de diversão inclua roer seus móveis, fuçar o lixo e outros tipos de bagunças.


Ter uma rotina de brincadeiras com cachorros é bastante positivo, tanto para o pet quanto para o dono, sem contar que estreita os laços entre vocês. Mas não se esqueça, apenas realize exercícios moderados com seu American Bully Micro e se atente para a temperatura, já que esses pets não se dão tão bem com o calor.


Selecionamos algumas sugestões de atividades e brincadeiras que podem ser ótimas para seu pet, dentre elas estão atirar a bola, natação, cabo de guerra, pula-pula e caminhadas.


Alimentação do American Bully Micro


O filhote se alimenta em média 4 vezes ao dia. E nesse caso, a ração deve ser para filhotes, de preferência que seja qualidade premium, pois contém uma elevada riqueza nutricional para manter a saúde do seu American Bully Micro.


Já a partir dos 5 meses, o cão pode chegar a se alimentar mais ou menos três vezes ao dia. Mas nunca se esqueça de verificar sempre no verso da embalagem a quantidade correta para cada refeição e se a ração é adequada para o seu American Bully Micro.


Saúde


O American Bully Micro geralmente é um animal basta saudável e robusto. Ele tem uma de expectativa de vida de 10 a 12 anos.


Por que escolher um American Bully Micro?


O American Bully Micro é uma raça fiel que conquista cada vez mais lares ao redor do mundo. O Micro Bully é um exemplo de cão leal e sociável, é muito inteligente e brincalhão. Muito confundido com o Pit Bull, apesar de ser muito diferente quando reparamos bem, a personalidade das duas raças não são semelhantes.


Como adquirir um American Bully Micro


A melhor forma para adquirir um cão da raça American Bully é fazendo uma boa pesquisa com relação aos canis antes de tomar a sua decisão, conhecer bem o plantel, às origens dos cães, afinal de contas, é de extrema importância comprar com canis especializados e verdadeiramente qualificados, para garantir que não está incentivando maus tratos com os pets e que seu Bully tem uma boa linhagem e está com a saúde e dia.


O preço de um filhote da raça American Bully varia muito, um dos fatores que determina os valores é com relação a linhagem de sangue e variações. O mínimo pago por um filhote de Bully é de R$ 4.000,00, podendo até mesmo alcançar a faixa de R$ 30.000,00. Esse valor pode ser visto como um alto para se investido em um pet, mas é, com toda certeza um grande investimento que vale a pena, em troca, você terá um grande amigo.


American Bullies no Brasil


Antes mesmo de ocorrer o reconhecimento por parte de grandes entidades da cinofilia, o conceito de American Bully já atraía a atenção de muitos brasileiros.


Tanto que, logo depois da oficialização da raça pelo ABKC, começaram as importações de American Bullies pelo país, feitas em vários Estados, e que, desde lá, continuam a ocorrer frequentemente.

Em meados de 2012, surgia em São Paulo a American Bully Association (ABA), entidade resultante da união de sete criadores brasileiros.


Gostou de saber um pouco mais sobre as curiosidades e características do American Bully que não contam por aí?

Adotar um cão de qualquer raça é uma decisão que deve ser muito bem pensada, o ideal é pensar e ter certeza que tem as condições necessárias para dar tudo que seu pet precisa, incluindo boas condições de moradia, uma boa alimentação, visitas ao veterinário quando preciso e muito amor e carinho.


Para mais informações sobre a raça, suas características e os cuidados necessários, entre em contato conosco, estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.


E aí, decidiu comprar um American Bully?

Acesse o nosso site e confira os filhotes disponíveis.


Entre em contato conosco para mais informações sobre como adquirir um American Bully Micro.

americanbullymicro@gmail.com (31) 99741-2992


Se você deseja ter um American Bully Micro como seu amiguinho de quatro patas, saiba que está tomando a melhor decisão! Entre já em nosso site e conheça os filhotes mais fofos do mundo.