• XB KENNEL

American Bully: Tudo que você precisa saber sobre o valentão americano



A raça American Bully é uma raça muito procurada pelos amantes de cachorros que apreciam cães exóticos, dóceis e de pedigree. A raça vem cada vez mais ganhando espaço, se trata de um cão muito dócil, companheiro, com uma aparência mais brava. A raça vem sendo desenvolvida desde meados de 1980, e já é uma raça reconhecida no Brasil.


História da raça American Bully


O American Bully surgiu pelo fato de muitos terem a vontade de possuir um cão que fosse bem dócil, tanto com pessoas quanto com outros animais, mas que também possuísse aparência forte e bem diferenciada das demais.


David Wilson, que era admirador de pit bulls, começou a se interessar por cães da raça American staffordshire terrier e nesta época começou com sua criação de Amstaffs, utilizando como base o cão Blue Maxx, a cadela Silver Sadey of ML, o cão Throwin Knuckles e o cão Jackson's Mr. Brooks, conseguindo desenvolver uma linhagem de cães robustos com cabeças volumosas, a qual ficou conhecida pelo nome do seu canil, Razor Edge.


Em meados da década de 1990 até início dos anos 2000, essa linhagem chamou muita atenção por sua coloração azul (Blue nose), pelo físico robusto e compacto com a cabeça grande. Por sua aparência intimidante logo estes cães receberam o apelido de "bully style" (estilo valentão).


Nesse mesmo período surgiram outras duas linhagens semelhantes apresentando o mesmo conceito, e que tiveram uma igual importância para o American Bully, a linhagem Gotti, que teve como base o cão Notorious Juan Gotty, que produziu mais de 900 filhos, e a linhagem Greyline, cuja base foi a cadela Tony's Showtime.


O "movimento bully style" se tornou bastante popular, e surgiram muitas vertentes dentro do conceito, que utilizando-se das linhagens citadas juntamente com a realização excessiva de acasalamentos consanguíneos e a inserção de raças do tipo bulldog, originaram cães com características físicas bastante exóticas e robustas.


Esta inserção de outras raças a seleção morfológica deu origem à raça American Bully e suas diversas variedades de porte, incluindo as variedades oficiais, que são standard, micro, pocket, classic e XL, que se diferem em tamanho e peso.




Características do American Bully


A raça de cães American Bully, é bem amigável e social. Uma características que os donos de cães gostam bastante. Por isso, os Bullies criam um vínculo bem forte com seus donos e familiares, sendo da raça perfeita para quem quer um cão tranquilo, mas que também atendem quando são convidados à brincar e se divertir.


As características essenciais do American Bully são a força, confiança e vigor. O American Bully é um excelente companheiro para toda família e é bastante conhecido por sua fácil socialização com as crianças e outros pets. O comportamento agressivo com os seres humanos e outros cães não é uma característica da raça.


Continue lendo e confira algumas características dos cães da raça American Bully.


Tamanho e peso


O American Bully deve ser um cão bem ágil, portanto o seu peso e altura separadamente são menos importantes do que a proporção correta entre eles. O American Bully deve parecer robusto e compacto, dando a impressão de um cão sólido, poderoso que possui grande força e habilidade em um corpo compacto.


Corpo


Corpo da raça é compacto e curto, com médio comprimento. São pesados, ossudos, ombros para trás, com peito moderadamente profundo e largo, arredondado, com uma traseira forte e linha superior reta. O peito é muito largo, profundo e preenchido com um amplo espaço para o coração e os pulmões, no entanto o peito nunca deve ser mais largo do que profundo.


As costelas se estendem para trás e são bem arqueadas desde a coluna, em seguida, achatando para formar um corpo profundo estendendo-se até os cotovelos. A parte traseira é forte, firme, moderadamente larga e musculosa quando visto de cima. A aparência geral da linha superior é plana ou ligeiramente descendente da cernelha para os quadris com a garupa arredondada, a linha superior deve ser musculosa.


O lombo é curto, musculoso e um pouco arqueado para a garupa. A garupa é minimamente inclinada para baixo. As fêmeas podem ser um pouco mais longas que os machos.


Cabeça


A cabeça do American Bully é única e uma das principais características da raça. Tem aparência grande e larga, o que passa a impressão de poderosa, mas não desproporcional ao tamanho do corpo. Vista de frente, a cabeça é ampla e quadrada. Quando vista de lado, o crânio e focinho são paralelos um ao outro e unidos por um definido stop.


Arcos supra-orbitais são bem definidos. Os masseteres são bem ressaltados com algumas rugas. A cabeça é bem desenhada, transmitindo resistência.


Focinho: O focinho é curto/médio, um pouco quadrado, com pronunciado stop. O comprimento do focinho é mais curto do que o comprimento do crânio. A linha superior do focinho é linear.


Nariz: O nariz é grande, com narinas largas e bem abertas. O nariz pode ser de qualquer cor.


Olhos: De formato amendoado a oval, baixos no crânio e bem separados. Todas as cores são aceitas.


Orelhas: As orelhas são altas e podem ser cortadas ou não.


Dentes: Dentição completa com dentes uniformemente espaçados, dentes brancos e mordida em tesoura.


Mandíbulas: Forte, quadrada e bem definidas pelos músculos inferiores.


Peito


O peito do American Bully é profundo, largo e baixo, criando um retângulo entre as pernas dianteiras, peito e solo.


Pescoço


O pescoço é curto, grosso e bem musculoso, alargando-se gradualmente em direção aos ombros. Há um ligeiro arqueamento na crista. O pescoço aumenta gradualmente a partir de onde se junta ao crânio para onde ele se encaixa, em ombros bem angulados. A pele do pescoço é aderida e sem barbela.


Ombros


Bastante musculosos e largos.


Costas


A costas são bem curtas e médias para trás, com uma ligeira inclinação da cernelha até o bumbum ou ereto com pequena inclinação na garupa até base da cauda.


Rabo


O rabo tem comprimento médio ou pequeno, com uma ligeira curva. É a extensão da linha superior que afina em direção a ponta.


Pernas


Membros anteriores: São fortes e retos, com um ligeiro arco e ossos pesados, com ombros para fora.


Membros posteriores: São musculoso, não virando nem para dentro e nem para fora.


Patas: As patas devem ser de tamanho moderado, bem arqueadas e compactas.

Pelagem


A pelagem deve ser lisa, curta e perto da pele.


Cores


Todas as cores são permitidas.


Movimentação


O American Bully se movimenta com confiança, transmitindo bastante vigor. Quando caminha, sua movimentação é leve, suave, poderosa e bem coordenada, mostrando bom alcance na dianteira e propulsão traseira.


Ele se movimenta sem muitos esforços, apresentando bastante flexibilidade e fluidez. Se trata de um animal ativo e vigoroso. Em movimento a linha superior se apresenta nivelada e firme, fato definido pela exuberante massa muscular do dorso.


Temperamento do American Bully


A raça American Bully é uma raça de cães bastante dóceis que são perfeitos para famílias que gostam de cães bem comportados e que são grandes brincalhões quando convidados para brincar.


Não se trata de um cão agressivo, quando bem entrosado com outros animais e pessoas, se dá muito bem com eles e não causam nenhum problema. É um cão muito leal e que sempre está ao lado de seus donos, é o pet ideal para toda a família.


Saiba que se estiver pronto para adotar ou comprar um cão amável e ativo, você irá encontrar no American Bully um companheiro ideal para toda a vida.


Saúde


American Bullies são geralmente cães bem saudáveis, mas assim como outras raças, está propenso a certas condições de saúde que devem ser prevenidas e tratadas se preciso.


O ideal é cuidar bem de seus pet, alimentando de forma que suas necessidades nutricionais sejam supridas, pelo menos duas vezes ao dia e o estimulando a fazer exercícios moderados, como corridas, caminhadas, brincadeiras ao ar livre etc, mas sempre se atentando para que não hajam exageros e nem que ele passe tanto calor.





American Bully Micro: Como cuidar


Cuidar e criar um cão American Bully Micro não é tão difícil, o proprietário ou criador do cão vai precisar ter alguns cuidados que são necessários, como a escovação em sua pelagem, que é necessária pelo menos uma vez por semana, a limpeza regular das orelhas e o corte das unhas, tudo que qualquer cão precisa para se manter saudável e bem cuidado.


Por conta de seu peso, comparado a seu corpo, é preciso ficar sempre atento a sua alimentação. É muito bom para o American Bully fazer exercícios regularmente, correr e brincar, exercícios moderados, porém constantes.

Outro ponto importante que todos os criadores de Bullies devem se atentar é com relação a atenção, apesar do fato do American Bully não precisar de atenção constante, todo pet precisa de carinho, atenção e cuidado.


American Bully Micro, Pocket, Standard, XL e Exotic


Existem algumas variações da raça, como o American Bully Micro, American Bully Pocket, American Bully Standard, American Bully XL e American Bully Exotic. Continue lendo e conheça melhor cada uma delas.


American Bully Micro


Assim como as outras variedades de Bully, o American Bully Micro é uma versão alterada da original, American Bully. O American Bully Micro tem as características físicas comuns aos outros Bullies, mas com relação a altura, os American Bullies Micro são menores em comparação aos outros tipos de American Bully.


Essa variação foi desenvolvida especificamente para aqueles que preferem um cão com tamanho menor, mais compacto, como aqueles que moram em apartamentos e buscam por uma raça de cão menor, mas ao mesmo tempo dócil, companheira e brincalhona.


O American Bully Micro é um cão de porte pequeno, de aparência forte, com mandíbulas poderosas, uma cabeça maior do que a cabeça padrão, bochechas extras e uma constituição robusta com um peito bem largo em um corpo resistente e compacto.


Fêmeas: até 33 cm

Machos: até 35 cm


American Bully Pocket


O American Bully Pocket também é uma das variações de American Bully, se trata também de uma versão menos do American Bully padrão. O American Bully Pocket é um cão forte e compacto. Possui um visual intimidador mas com um temperamento dócil, que é uma combinação difícil de se ver em outras raças.


Fêmeas: 33,01 cm até 40,5 cm

Machos: 35,01cm até 51,0 cm


American Bully Standard


A variedade Standard é uma das variedades mais conhecidas dentre as outras e bastante correta em termos de conformação.


Fêmeas: 40,6 cm até 48,0 cm

Machos: 43,1 cm até 51,0 cm


American Bully XL


Um American Bully XL é determinado pela sua altura quando adulto. Cães American Bully XL compartilham as mesmas características da raça que o American Bully Standard, e costumam ter uma estrutura muito volumosa, maciça, e tipo de corpo musculoso. Variação de grande porte do American Bully, a variedade XL é a maior dentre as variedades oficiais.


Fêmeas: 48,1 cm até 56,0 cm

Machos: 51,1 cm até 58,5 cm


American Bully Exotic


São baixos, fortes e com uma cabeça grande. Cara parecida com as de buldogues, mas com uma estrutura mediana e que se aproxima do American Bully Standard. De temperamento dócil e indicado para ser cão de companhia. Possui uma aparência mais exótica que os demais.


Como adquirir um American Bully Micro


Para adquirir um cão da raça American Bully é necessário fazer uma boa pesquisa com relação ao canil, conhecer o plantel, as origens dos cães, afinal de contas, é de extrema importância comprar com canis especializados e verdadeiramente qualificados.


O preço de um filhote de American Bully varia muito, um dos fatores que determina os valores é com relação a linhagem de sangue.


Curiosidades sobre a raça


Os cães da raça American Bully Micro são bem vigorosos e cheios de energia, mas por se tratar de um cão “compacto”, consegue viver em lugares pequenos, desde que esteja próximo de seus donos.


Por mais que sejam descendentes de algumas raças consideradas bravas, a raça American Bully se destaca por ser uma raça de cães muito dóceis.


O cão da raça American Bully Micro tem uma grande tolerância com as crianças e uma enorme vontade de sempre agradar sua família. É bem confiante, não é agressivo e ainda tem um temperamento agradável.


Agora que sabe um pouco mais sobre as características, variações, como ter e como cuidar de um American Bully, está no hora de decidir se esse é o pet ideal para você. Adotar um cão de qualquer raça é uma decisão que deve ser muito bem pensada, já que qualquer pet de qualquer espécie ou raça requer bastante atenção e cuidados específicos.


Para mais informações sobre a raça, suas características e cuidados, entre em contato conosco, estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos. Entre em nosso site e conheça melhor todos os processos para ter um American Bully e os cães disponíveis.


E aí, decidiu comprar um American Bully?

Acesse o nosso site e confira os filhotes disponíveis.

CONTATO

xbkennel@gmail.com
31 99823-0015
Whatsapp American Bully Micro